Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Selecionador de Medidas para a Bicicleta (SMB) pretende apoiar a identificação de medidas de gestão da mobilidade mais adequadas para incentivar a utilização de bicicleta em cidades principiantes, em função de contextos e objetivos específicos.

O SMB foi desenvolvido considerando diferentes perfis de promotores:

  • Por um lado, as autarquias e planeadores urbanos, que integram um conjunto de medidas mais abrangentes focadas na rede e condições cicláveis da cidade;
  • Por outro lado, as escolas/universidades e organizações/empresas, que são necessariamente mais limitadas em termos de orçamento, público-alvo e âmbito de atuação.

Se é um Município, uma Escola/ Universidade ou uma Empresa/ Organização, selecione o seu perfil abaixo e construa o seu pacote de medidas para promoção da mobilidade ciclável:

Autarquia      Escolas ou Universidades       Empresas ou Organizações

Processo de criação de Pacotes de Medidas

Utilize o esquema abaixo para localizar o seu progresso ou retornar a uma fase anterior.

Selecionar
Promotores
Biblioteca
de Medidas
Criar
Pacotes

 

Créditos: O Selecionador de Medidas para a Bicicleta foi inspirado pelo projeto KonSULT – Base de Conhecimentos sobre Uso do Sólo e Transporte Sustentável, pela Enciclopédia de Medidas de Gestão da Mobilidade do Victoria Transport Policy Institute e pelo projeto europeu PRESTO – Promoting cycling for everyone as daily transport mode, mas desenvolvido com um foco específico nas cidades principiantes no uso da bicicleta.