As recentes mortes de ciclistas incitaram Nova Iorque a projetar um plano de 58.4 milhões $ que visa aumentar a infraestrutura e a segurança ciclável por toda a cidade.

O plano inclui a projeção de novas infraestruturas, aplicação das regras em vigor, nova legislação, novas políticas e mais educação para aumentar a segurança viária.

Em relação às infraestruturas cicláveis, planeia-se construir mais de 128 km de faixas cicláveis protegidas até 2021. Adicionalmente, pretende-se melhorar o desenho das intersecções de modo a torna-las mais seguras.

Paralelamente, pretende-se aumentar a segurança reforçando a fiscalização de excesso de velocidade, não ceder a prioridade a bloqueios de ciclovias.

Simultaneamente, o Programa de Entregas na Hora de Menor Trânsito (Off-Hour Deliveries Program) será expandido, de modo a reduzir os acidentes entre ciclistas e veículos de entrega.

Por último, pretende-se melhorar o comportamento dos agentes na estrada através de políticas e legislações que promovam comportamentos seguros em ciclistas e condutores. Similarmente, a próxima fase da campanha educacional Visão zero (Vision Zero) será lançada.

 

Saber mais: https://www.smartcitiesdive.com/news/its-a-crisis-nyc-mayor-unveils-extensive-bike-safety-plan/559639/

Nova Iorque irá implementar plano de segurança ciclável