A próxima edição da Semana Europeia da Mobilidade  decorre entre os dias 16 e 22 de Setembro, este ano sob o tema Caminhar e pedalar em segurança.

“Os nossos corpos foram feitos para se mover, mas muitos de nós lutam para encontrar tempo para ficar ativo durante o dia. Podemos perceber que grande parte da nossa rotina consite em ficar sentado: no trânsito, na secretária, ou em frente de uma tela. Mas e se pudéssemos integrar o exercício na nossa vida diária e economizar dinheiro ao mesmo tempo?
Esta Semana Europeia da Mobilidade coloca em evidência a caminhada e o ciclismo seguros e os benefícios que podem ter na nossa saúde, meio ambiente e saldo bancário! Modos de transporte ativos, como andar a pé ou de bicicleta, são isentos de emissões e ajudam a manter os nossos corações e corpos saudáveis.

Cidades que promovem a caminhada e a bicicleta em detrimento dos veículos individuais também são mais atrativas, com menos congestionamento e maior qualidade de vida.

Em termos de benefícios individuais para a saúde, estudos mostram que os ciclistas vivem em média dois anos a mais do que os não-ciclistas e têm  menos 15% de dias ausentes do trabalho por doença, enquanto 25 minutos de caminhada rápida por dia podem acrescentar até sete anos de vida!”

 

 

Saber mais e recursos da campanha: mobilityweek.eu/theme-2019/

 

Semana Europeia da Mobilidade 2019