(Cycling Research Board 2018)                                                 (Velocity 2019)                                                                                 (Congresso Ibérico 2021)

Comunicações internacionais

I. Cunha, C. Silva, J. Marques, “Cycling Potential for Starter Cycling Cities”, 1st Cycling Research Board 2018, Amsterdão, Países Baixos ,Novembro 2018.

C. Silva, J. Marques, T. Bicalho, A. Mélice Dias, “Boosting Starter Cycling Cities: Strategies and support to foster sustainable transport planning”, 15ª Conferência bienal NECTAR – ‘Towards human scale cities – open and happy, Helsínquia, Finlândia, 7 Junho 2019.

J. Marques, C. Silva, T. Bicalho, A. Mélice Dias, “Boosting Starter Cycling Cities: Research & Development for supporting urban planners”, Velo-city 2019 – ‘Cycling for the Ages’, Dublin, Irelanda, 28 Junho 2019.

J. Marques, C. Silva, L. Bandeira, T. Bicalho, C. Cadima, I. Cunha, A. Mélice Dias, “Developing a planning support system for Starter Cycling Cities: the Cycling Measures Selector”, 12th CITTA International Conference, Porto, 19 Setembro 2019.

C. Isidoro, J.C. Mota, F. Moura e Sá, J.P. Ferreira, “The Economic Value for Cycling”, 12th CITTA International Conference, Porto, 20 Setembro 2019.

J. Marques, C. Silva, L. Bandeira, T. Bicalho, C. Cadima, I. Cunha, A. Mélice Dias, “Planning for the Cyclable City: The Gross Potential for Cycling”, 12th CITTA International Conference, Porto, 20 Setembro 2019.

J. Marques, C. Silva, T. Bicalho, A. Mélice Dias, “Mapping the Gross Potential for Cycling: a tool to support planning for cycling in starter cities”, 2nd Cycling Research Board, Delft, 31 Outubro 2019.

A. Mélice Dias, M. Lopes, C. Silva, “Selecionador de Medidas para a Bicicleta: Um novo modo de pensar estratégias cicláveis”, XVII Congresso Ibérico, Barcelos, 4 junho 2021.

M. Lopes, A.Mélice Dias, C. Silva, “O papel do Potencial Bruto da Bicicleta na criação de infraestrutura: Uma ferramenta de apoio à decisão”, XVII Congresso Ibérico, Barcelos, 4 junho 2021.

C. Silva, Lopes, M., Mélice Dias, A., “The BooST Project: Jumpstarting bicycle use in starter cities”, AESOP Online Congress 2021: ADAPTING PLANNING – Rethinking the planning practices, 12 julho 2021.

Comunicações nacionais

C. Silva, “Projeto BooST: Boosting Starter Cycling Cities”, Reunião do Grupo de Acompanhamento Técnico do Norte on-bike, Matosinhos, Portugal, Maio 2018.

C. Isidoro, “BooST: Boosting Starter Cycling Cities”, 4º Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta, Braga, Portugal, Fevereiro 2019.

C. Isidoro, “BooST: Suporte ao planeamento estratégico, tomada de decisão e prática em cidades principiantes ao uso da bicicleta”, XVI Congresso Ibérico “A Bicicleta e a cidade: para além da mobilidade”, Cascais, Portugal, Maio 2019.

A. Mélice Dias, C. Silva, J. Marques, C. Cadima, “Promoção da bicicleta em universidades: uma ferramenta de apoio à gestão da mobilidade”, 1ª Conferência Campus Sustentável, Porto 31 Outubro 2019.

J. Marques e C. Silva, “A economia política da bicicleta em Portugal: reflexões a partir do projeto BooST – Boosting Starter Cycling Cities’, 3º Encontro Anual de Economia Política, 31 Janeiro- 1 Fevereiro 2020.

A. Mélice Dias, C. Silva, M. Lopes, “Promoção da bicicleta em universidades: uma ferramenta de apoio à gestão da mobilidade”, Boas práticas de Mobilidade Sustentável em Instituições de Ensino Superior, Webinar 14 junho 2021.

Organização de seminários e conferências

Organização de encontro de Inverno de 2019 da ATLOT – AESOP Transport Laboratory of Thought, com foco nas cidades principiantes e transição para a mobilidade ciclável, Matosinhos, Fevereiro de 2019.