No âmbito do projeto BooST foram realizados workshops com diferentes grupos. As diferentes sessões tiveram como objetivo avaliar as diferentes medidas desenvolvidas pelo projeto. Quatro grupos de diferentes entidades foram convidados a interagir com as ferramentas: Planeadores de diferentes Câmaras Municipais, académicos com experiência no tema da bicicleta de diferentes universidades, ativistas de diferentes grupos sobre a bicicleta e alunos de Mestrado em Planeamento  da Universidade do Porto e da Universidade de Aveiro.

Cada sessão incluía a apresentação à ferramenta, a sua experimentação e uma discussão entre todos sobre os seus pontos positivos e negativos. Ao analisar as diferentes interações entre estres grupos e as ferramentas desenvolvidas pretendia-se compreender a facilidade de uso destas e a sua capacidade de cumprir o seu principal objetivo, o de disseminar os benefícios e as boas práticas na implementação da bicicleta, facilitando o planeamento de estratégias cicláveis.

Entre Outubro e Novembro de 2020 foram realizadas várias sessões com Técnicos, Diretores e Vereadores de diferentes Câmaras portuguesas. No total, 58 participantes de 14 municípios responderam à chamada feita entre os 21 municípios que colaboraram no desenvolvimento da ferramenta do Potencial Bruto para a Bicicleta.

As primeiras três sessões foram dedicadas à ferramenta do Potencial Bruto para a Bicicleta. Os participantes foram divididos em grupos consoante o seu município. Em conjunto, utilizaram os mapas fornecidos pela ferramenta para definir uma estratégia de rede ciclável para o seu município.

Esta série de sessões foi seguida por uma sessão dedicada à ferramenta do Valor Económico da Bicicleta. Esta incluiu uma discussão entre os participantes sobre os fundamentos da ferramenta e o seu potencial para quebrar as resistências e ceticismo contra a bicicleta.

A última sessão com planeadores focou-se no Selecionador de Medidas para a Bicicleta. Nesta sessão vários planeadores de diferentes municípios foram agrupados consoante cenários hipotéticos, cada um com obstáculos e objetivos específicos. Cada grupo utilizou a ferramenta para definir uma estratégia de medidas de mobilidade para a bicicleta que melhor se adequasse às circunstâncias do seu cenário hipotético.

Em 2020 foram realizadas duas sessões com as ferramentas desenvolvidas pelo BooST. A primeira, em Novembro, com 5 académicos e a segunda em Dezembro, com 10 ativistas. Os participantes foram convidados com base na sua experiência com a bicicleta e planeamento para a mobilidade e com base na sua associação a grupos de ativismo para a bicicleta. Em cada sessão as três ferramentas foram apresentadas e os seus princípios base foram discutidos com os participantes. Cada participante teve a hipótese de poder contribuir com as suas impressões de cada ferramenta, os seus pontos positivos e os seus pontos negativos.

Entre Abril e Maio de 2021 foi realizado um workshop de duas sessões com alunos. Participaram 17 alunos do curso de Mestrado em Planeamento e Projeto Urbano da Universidade do Porto e 15 alunos do Mestrado em Planeamento Regional e Urbano da Universidade de Aveiro, formando um total de 32 alunos. Os alunos foram divididos em grupos e convidados a realizar dois exercícios. No primeiro era-lhes pedido que desenhassem a rede ciclável para a cidade de Matosinhos em três fases de implementação. Já no segundo exercício foi-lhes pedido que desenvolvessem uma estratégia ciclável, recorrendo a Medidas de Mobilidade, para a mesma cidade. Metade dos grupos teve acesso à ferramenta do Potencial Bruto para a Bicicleta para desenvolver o primeiro exercício, enquanto que a outra metade teve acesso ao Selecionador de Medidas para a Bicicleta para desenvolver o segundo exercício. O workshop serviu um propósito duplo, o de disseminar boas práticas de planeamento para a mobilidade entre os alunos e o de avaliar as contribuições das duas ferramentas para a qualidade das soluções produzidas.