O Município de Braga está a desenvolver um Estudo de Mobilidade e Gestão de Tráfego para a cidade, em parceria com a cidade espanhola de Pontevedra. Os dois Municípios têm vindo a estreitar laços de cooperação institucional na área da Mobilidade e Desenvolvimento Urbano.

Como resultado dessa colaboração, a Câmara de Braga e o concello de Pontevedra, juntamente com as Universidades de Vigo e do Minho, apresentaram uma candidatura conjunta à 2.ª Convocatória do INTERREG POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça entre Espanha e Portugal. O projeto “IntelMobilCities – Informação e inteligência na gestão de infra-estruturas e mobilidade para a qualidade do ambiente urbano” tem como objetivo geral melhorar as práticas ao nível da gestão da mobilidade e infra-estruturas em contexto urbano, garantindo a informação que sustente decisões ao nível da gestão, introduzindo o uso de modelos preditivos que considerem a questão da qualidade do ambiente urbano. Braga e Pontevedra são dois polos que ocupam posição de destaque no sistema urbano transfronteiriço com elevado potencial de replicação dos resultados por outros municípios.

Ler o artigo completo publicado pela Braga TV.

Braga e Pontevedra criam parceria para projetos de mobilidade urbana