O programa Smart Cities Tour 2019 pretende apresentar o estado da arte e conhecer os principais desafios e projetos concretos que estão a ser desenvolvidos em Portugal nos municípios, com a participação do território, da academia e das empresas.

Tecnologia, inclusividade, felicidade, circularidade, alterações climáticas e mobilidade suave: estes são alguns dos temas que o Smart Cities Tour vai levar a cidades do Norte a Sul do país, começando em Janeiro, na cidade de Faro, e terminando em Maio, no Funchal. Em cada workshop, são convidados eleitos e técnicos municipais a apresentar, durante 10 minutos, experiências e a trazer para a discussão os desafios levantados por cada uma das áreas temáticas tratadas.

O programa inclui um workshop sobre as deslocações a pé e em bicicleta na cidade, que ocorrá em Aveiro, no dia 5 de Fevereiro. Na sessão dedicada à mobilidade suave, estarão em cima da mesa temas como os sistemas de bicicletas partilhadas, a gestão do estacionamento e os sistemas de mobilidade integrada.

Saber mais.

Smart Cities Tour 2019